PERGUNTEM AOS MESTRES


PERGUNTEM AOS MESTRES
2 de Janeiro de 2013
UMA DRÁSTICA LIÇÃO DE VIDA

PERGUNTA: Mestres, como você se perdoa por fazer escolhas que têm conseqüências ao longo da vida? Fiz escolhas médicas que eram convenientes, compatíveis e, supostamente, no melhor interesse da saúde. Estou ciente de como foram incorretas estas razões e escolhas, no entanto, seis anos mais tarde, eu, aparentemente, não posso me perdoar pelo impacto que estas escolhas tiveram em meu filho que foi prejudicado pela vacina e todos os outros. Estive me concentrando na advocacia, informando outros que evitassem os meus erros, e vendo os pontos positivos e as dádivas que o meu filho traz à família. Eu acho que o perdão dele iria ajudar, mas ele não conversa e ainda que ele falasse, é uma criança, que a um nível consciente não tem noção da magnitude do impacto em sua vida. Ele poderia dizer que me perdoa agora, mas e quando ele for adulto e não for capaz de viver de forma independente? E se ele foi vítima de negligência ou abuso? Como o meu marido ou eu nos perdoamos pelo seu futuro drasticamente alterado? – Becky, Estados Unidos.

RESPOSTA: Cada alma escolhe quais grandes lições ela deseja experienciar, uma vez que tenha encarnado na Terra. Algumas destas lições são exclusivas a esta alma, e outras envolvem muitas pessoas que estão compartilhando esta linha do tempo com a alma. Com a sua consciência humana, você sempre dirá: “Não, de maneira nenhuma, eu ou qualquer alma teríamos escolhido uma vida tão horrível”. Mas, na realidade, vocês o fizeram.

O seu filho que teve muitas vidas anteriores fantásticas, desejou experimentar uma em que ele seria dependente de outros e teria restrições quanto ao que o seu corpo e mente poderiam fazer. Este futuro é o que ele escolheu.

Você não precisa obter o perdão dele, porque ele planejou a vida com você. Quando vocês dois – e muitos outros que estão envolvidos, incluindo o seu marido e membros da família – concordaram com a situação, foi com plena compreensão de quais resultados estariam implicados. Sabemos que é difícil para os seres humanos aceitarem este conceito, mas isto é parte da jornada da alma. Sem testes e negatividade, a alma é incapaz de fazer as escolhas que ela precisa para compreender a sua magnificência.

Sua grande lição para esta vida foi compreender a jornada. Você está experienciando uma enorme quantidade de arrependimento, culpa, perseguição: a síndrome do “Por que eu?”. Você está também projetando para o futuro os cenários mais horríveis possíveis, pelos quais você já se culpa.

Cuidado com o que pensa, porque o pensamento é uma energia muito poderosa e o universo pode acreditar que o que você pensa é o que você quer produzir.

Deixe de encarar isto como um desastre e veja isto como um desafio para encontrar a sua força.

A única pessoa da qual precisa perdão é de si mesma. Você é uma alma que está tendo uma experiência humana e pode vê-la como tal se e quando sair do drama, conectar-se com o amor incondicional universal e aceitar que isto é simplesmente um papel para lhe dar um tipo diferente de lição, a partir de qualquer uma daquelas que você escolheu em suas vidas passadas.

Pinte o futuro com pensamentos positivos.
Seu filho nunca será normal, mas você pode ajudar a criar uma vida maravilhosa para ele.
VENDO QUAL É A LIÇÃO

PERGUNTA: Mestres, a minha jornada como um ser humano tem sido longa e difícil em muitas encarnações. Nos últimos sete anos eu estive fazendo um trabalho comigo mesmo, tentando unir todos os quebra-cabeças de minha vida. Os mestres e anjos estiveram me ajudando muito e eu esclareci muitas coisas. Sinto-me mais leve agora. Há somente uma coisa que está me aborrecendo: a família do meu marido. Conheço quase todos eles de vidas passadas, onde fui miserável e pobre. Seja o que for que eu faça, eles me ignoram e se comportam como se eu ainda fosse esta pessoa miserável. Eu os compreendo e como eles me vêem, mas não tenho como lhes dizer o que está por trás de tudo isto, porque eu acho que eles não seriam capazes de entender. Gostaria de esclarecer isto para começar a minha vida em uma nova dimensão, livre de vidas passadas – Sirpa, Finlândia.

RESPOSTA: Você é incapaz de deixar ir as questões de suas vidas passadas. O que eles pensam de você, ou como reagem a você irá afetá-la somente se você atribuir motivos para o comportamento deles. Eles sentem que você está se colocando como um ser inferior e sujeita a escárnio. Eles não têm ideia do porquê eles se sentem assim em relação a você.

Em primeiro lugar, você deve começar a aceitar que é igual a eles e então externar uma energia amorosa que eles sejam capazes de sentir e retornar a você.

Sua autoconfiança, respeito próprio e valor estão sendo diminuídos, continuando a existir naquelas vidas passadas onde você foi socialmente rejeitada. Libere esta energia. Você não precisa deixar que os seus parentes saibam sobre o seu passado. Você tem apenas que mudar como se sente em relação a isto.

Deixe de pensar que você mereceu o tratamento que recebeu em vidas anteriores.
Você estava apenas aprendendo lições sobre o respeito próprio e a confiança.

Como pode ver, você não aprendeu completamente as lições, porque está trazendo as mesmas energias a esta vida atual.

Aprecie o fato de que você reconheceu os problemas nesta vida para que possa trabalhar para resolvê-los. Sinta a força que você tem em seu interior, o que lhe permitiu reconhecer o seu caminho. Ame-se e permaneça neste sentimento na presença de todos.

Não importa o que os outros pensem, contanto que você goste da jornada em que está e na compreensão de que cada parte da sabedoria a aproxima da iluminação em relação ao trabalho de sua alma.

Nunca abandone as suas vidas passadas, porque elas trazem a sabedoria em que você constrói a sua consciência. Você pode deixar para trás os aspectos negativos das lições quando perceber somente o lado positivo remanescente. Avance no amor e não se preocupe com a forma com que alguém esteja evoluindo.
MUITAS VISÕES, MUITOS PONTOS DE VISTA
PERGUNTA: Mestres, eu estive ouvindo uma hipnoterapeuta que faz uma regressão profunda com outros “mestres” e ela fala de uma “nova Terra’ agora, existindo desde 2013, em que muitas pessoas serão capazes de entrar neste “novo mundo’ com os seus “corpos físicos alterados” e de abandonarem as pessoas de pensamento negativo e hostil. Seus pontos de vista serão muito apreciados neste momento de medo, assim lhe agradeço. – Jeannie, Reino Unido.

RESPOSTA: Neste momento em seu planeta, com o cumprimento do ciclo de alinhamento planetário de 26.000 anos, muitas almas e espíritos são capazes de se comunicar com aqueles que compartilham as vidas humanas na Terra. Isto não se restringe às almas que estão no Lar no amor incondicional, mas se estende às almas que estão tendo outras experiências não físicas em outros locais.

Qualquer alma que tenha passado um tempo na Terra e tenha completado todos os níveis e aspectos de uma lição em particular, é considerada como tendo dominado esta característica. Em outras palavras, há uma enorme quantidade de mestres de uma coisa ou outra, lá fora. A maior parte está disposta a compartilhar os seus conhecimentos.

A terminologia em seu planeta não é padronizada. Nem é mesmo possível, para nós, explicar alguns fatos sobre as dimensões espirituais, o tempo e as habilidades, porque os detalhes excedem a qualquer conhecimento ou sabedoria contida nas percepções humanas em seu planeta.

Conceitos individuais estão nos olhos de quem vê, porque cada alma tem a habilidade de criar a sua própria realidade. Um grupo de almas que aceita e acredita no mesmo cenário é capaz de criar e viver em conjunto tal visão.

O planeta Terra é uma dualidade de energias positivas e negativas.
Uma alma pode escolher o tipo de lugar em que deseja viver.

Se ela primeiro selecionar uma visão não crítica de seus companheiros humanos, ela remove o conflito de sua consciência. Se ela escolher a saúde e a harmonia para o seu corpo físico, ela pode criar isto como realidade para si mesma também.

Sem o julgamento não há certo ou errado em qualquer coisa – portanto, um novo mundo é criado com a ordem do participante.



Este boletim sai em 1º de Janeiro, o que nos dá uma razão muito boa para lhes desejar e aos seus entes queridos, boa saúde, felicidade e paz no ano de 2013. Estamos gratos pelo fato de que muitos de vocês permaneceram conosco durante anos, e que este pequeno lembrete semanal das mensagens dos Mestres esteja aberto a cada semana a uma proporção maior de nossos leitores do que a maior parte de tais publicações. As três perguntas e respostas muito interessantes desta semana estão abaixo.http://www. mastersofthespiritworld.com/

http://violetflame.biz.ly/ blog/830161/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
http://planetaazul.ning.com/profiles/blogs/perguntem-aos-mestres-7

Comentários