SAINT GERMAIN E A ASCENÇÃO ESPIRITUAL AO NÍVEL DO SER CRÍSTICO



Saint Germain e a Ascensão Espiritual ao nível do Ser Crístico - Texto sobre A Grande Fraternidade Branca

Sobre Ascensão Espiritual ao nível do Ser Crístico:
"A Mente que lidera ao corpo crístico está profundamente impressionada pela Ciência Alquímica, sendo ela mesma uma intensa correnteza de ideais que provêm da imensa e autêntica Fonte da Verdade. Em séria e deleitosa cumplicidade com a vivaz atividade dos luminosos seres que integram o campo de transformações dinâmicas, perpetuamente irradiadas da Inteligência Absoluta, é ela (a mente crística) o estado de sobriedade superior que nada pode desequilibrar.  (...).
 
Os corpos superiores estão em uma condição de expansiva existência, completamente abertos às mudanças essenciais e contínuas que pertencem à Ordem das Esferas.  Não existe nada no Universo Crístico que possa coalescer, cristalizar, pois neste sublime estado do ser tudo é movimento, em Eterna Transmutação. O empoderamento que advém naturalmente a aquele que retoma sua Consciência Superior não é nada de anormal ou miraculoso, pois há uma sequência fundamental de engrandecimento da alma que envolve a autêntica condição de identidade com a Presença eu Sou, que é caraterística desta Crística Entidade (Saint Germain)".
 
Do livro O Ser Crístico, vol. 1, Editora Sétimo Raio, RJ, 2014
Templo Bhagavata e Ordem de Zadkiel





Missão de Saint Germain - Trechos do livro O Ser Crístico, vol. 2 - A Grande Fraternidade Branca


"O Corpo Crístico e a Presença Eu Sou são manifestações sublime
s da Consciência na Mente de Deus. O Cristo que desce a oitava material está imbuído da tarefa de difundir a Luz da Sabedoria e do Amor de Deus. Sua experiência plena da Presença Eu Sou o faz cônscio do Trabalho que se realiza através da ação de inúmeros Seres, em cada um dos múltiplos subníveis das Esferas Cósmicas, Universais e Planetárias. Enquanto permanece em um corpo material, se mantém permanentemente conectado com tais Esferas (Mestre Saint Germain)".
      
“Olhem os pássaros do céu: eles não semeiam, não colhem, nem ajuntam em armazéns. No entanto, o Pai que está no céu os alimenta” (Mt 6, 26). “Olhem como crescem os lírios do campo: eles não trabalham nem fiam. Eu, porém, lhes digo: nem o Rei Salomão, em toda a sua glória, jamais se vestiu como um deles” (Mt 6, 28-29). São referências a um tipo de atitude que deve prevalecer no cotidiano de qualquer Filho da Luz.
     
Não há necessidade de se preocuparem com o futuro, enquanto estiverem agindo conscientemente como parte integrante do Plano Divino. Tudo o que se faz necessário ao cumprimento do mesmo lhe será fornecido. As pessoas da Terra, em geral, se encontram tão desconectadas da Ordem Suprema, e incrédulas a respeito das Leis do Senhor, que se amedrontam, achando que seu destino depende de suas conquistas materiais. O devoto sincero que esteja absorto na Seara Alquímica não pode manter este padrão de comportamento mental e emocional.
      
     
“Então o céu se abriu, e Jesus viu o Espírito de Deus, descendo como pomba e pousando sobre ele” (Mt 3, 16). Esta Divina Presença compreende a expressão individual de Deus a que cada alma em particular pode acessar através do processo de Ascensão Espiritual. O Céu é a entrada para as Regiões mais elevadas que abrigam à Morada Eterna de Deus.
      
Quando o Ser Crístico se torna pleno de suas capacidades, ele refaz a relação com Deus através da Chama Trina que está sempre presente no seu coração. A narrativa dos Evangelhos conta que “do céu veio uma voz, dizendo: Este é o meu Filho amado, que muito me agrada” (Mt 3, 17). O Senhor Supremo mantém uma interação recíproca de Amor com os devotos que retomam suas consciências originais. O sentimento que se desenrola entre Ele e Jesus ficou claramente caracterizado como afeição entre Pai e Filho (Mestre Saint Germain)".
    
     
"Jesus foi mal compreendido em diversos momentos de sua pregação, o que culminou na sua morte por crucificação. Evitemos de cometer novos enganos como aqueles que as pessoas daquela época cometeram, por não terem tido coragem de se libertar em de velhos parâmetros a fim de se abrirem aos novos Ensinamentos que ele difundia. Muitos que o ouviam e presenciavam sua ação Missionária o admiravam e respeitavam. Está escrito que “todos aprovavam Jesus, admirados com as palavras cheias de encanto que saíam da sua boca” (Lc 4, 22).
      
No entanto, os moradores de Nazaré, onde ele havia sido criado, questionaram: “Este não é o filho de José?” (Lc 4, 22). Ao que ele respondeu: “Eu garanto a vocês: nenhum profeta é bem recebido em sua pátria” (Lc 4, 24). E os que estavam presentes na Sinagoga o expulsaram da cidade. Aqui fica exemplificado também outro fato que é comum acontecer com os Servidores das Boas Novas típicas dos períodos de mudança de Eras. O momento atual conclama-os a oferecerem seus votos de confiança nos Mensageiros que pregarão à Nova Ordem (Mestre Saint Germain)".
 
      
Deus, através de seus Servidores dos três Reinos, é nosso Eterno Provedor, a Fonte Sagrada de onde nos chega sua Misericordiosa assistência. Por isso, o Messias da Era de Peixes falou: “em primeiro lugar busquem o Reino de Deus e a sua justiça, e Deus dará a vocês, em acréscimo, todas essas coisas” (Mt 6, 36). E eu, na condição de Regente desta Era de Aquário, lhes acrescento: “não temam ao que agora lhes parece desconhecido. Tornem-se receptivos aos Elevados Ensinamentos que queremos doar-lhes, a fim de que o Reino de Deus se manifeste na Terra. Daí sim não haverá mais escassez nem ausência de nada daquilo que lhes é necessário à subsistência” (Mestre Saint Germain).
 
 
Trechos do livro O Ser Crístico, vol. 2, Editora Sétimo Raio, RJ, 2013. http://www.setimoraio.com.br
 
 
Ordem de Zadkiel

Fonte:http://www.espiritbook.com.br/profiles/blogs/saint-germain-a-ascens-o-espiritual-ao-n-vel-do-ser-cr-stico

Comentários