A IMPORTÂNCIA DA CONEXÃO COM A NATUREZA

A IMPORTÂNCIA DA CONEXÃO COM A NATUREZA

terça-feira, 7 de março de 2017

Em termos energéticos, não há melhor local para se estar do que a Natureza, não é mesmo? As matas, riachos, cachoeiras, campos, jardins, árvores, montanhas, ar puro.. tudo o que há de bom. Atualmente, olhamos ao nosso redor e percebemos que estamos imersos dentro de florestas de pedra. Prédios para todos os lados, ruas sem árvores, sem verde, sem cores. Nos distanciamos da Natureza, nos desconectamos dessa Fonte Energética de Cura, de Equilíbrio e de Harmonia. A mensagem de hoje se tratará da importância que há em, mesmo estando em meio à cidades grandes, buscar a conexão com a Natureza, com a Terra, com Gaia, para que a partir dessa conexão possamos absorver as Energias que nossa Mãe Terra tem a nos oferecer.

Como seres energéticos e multidimensionais que somos, ao nos desconectarmos da Terra, ou melhor falando, ao enfraquecermos essa nossa ligação, acabamos perdendo nossos canais de energia terrestre. É como se os fios que nos ligassem ao centro da Terra fossem ficando cada vez mais finos até se tornarem quase imperceptíveis e então, a Energia de Gaia que antes fluía com intensidade e continuidade, acaba por fluir vagarosa e enfraquecidamente. Qual as consequências dessa fraca conexão com a Terra? Poderíamos citar entre elas:

*Perda da vitalidade
*Perda da concentração
*Desconexão da realidade
*Depressão
*Baixa auto-estima
*Perda da criatividade, inspiração
*Falta de memória
*Sedentarismo ou falta de ação para realizar projetos
*Indisposição
*Baixa imunidade
*Entre outros tantos sintomas ligados à redução da frequência vibratória e energética

Vemos hoje que muitas pessoas ficam conectadas todos os momentos com o mundo da tecnologia, o mundo eletrônico. Permanecem conectados "online", mas esquecem de conectarem-se à Terra. Isso resulta em muitos problemas, principalmente na vida dos jovens, que se tornam agressivos, depressivos, indispostos, rancorosos e teimosos pelo fato de perderem as suas ligações com a Energia Terrestre. Não só é problema para os jovens, é claro, mas para todas as pessoas. A reconexão com a Terra é de extrema importância, principalmente nos momentos atuais de entradas de Energias intensas no Planeta. A conexão com a Terra possibilita um maior ancoramento da Energia e do Fluxo energético entre Céu e Terra, proporcionando assim o retorno ao estado de equilíbrio e harmonia.

Como conectar-se a Terra? Como conectar-se à Gaia? Isso é muito mais simples do que se parece. Caminhar na grama ou, melhor ainda, na terra nua, com os pés descalços. Passar algum tempo diário em locais com Natureza, com árvores, com água, com ar puro. Abraçar árvores (sim, isso não é só um ato de Amor pela Natureza, mas possibilita que as árvores - que são Seres Inteligentes - ancorem-nos à Energia de Gaia) também é uma ótima coisa a se fazer para reconectar-se à Terra e às suas Energias. Buscar meditar ao ar livre, em campos, jardins ou matas, inspirando profundamente o ar puro que Gaia tem a nos oferecer. Seria ótimo meditar sobre a grama ou terra nua, pois assim o chacra básico pode ligar-se diretamente à Terra.

Há muitos meios de conectar-se à Terra. Se você mora longe de locais onde há Natureza, você pode diariamente sentar-se em seu pátio ou jardim ou, se você não tiver locais assim, você pode simplesmente sentar-se em seu quarto, em silêncio, e visualizar-se em uma mata, em um riacho, cachoeira, e intencionalmente respirar o ar puro que há nesse local. Visualize-se de pés descalços andando na terra úmida, em uma mata fechada e puxe toda a Energia da Terra pelos seus pés. Mas lembrando que, se houver possibilidades de você ir à algum local de Natureza, vá! Pois a conexão é muito mais intensa quando estamos de corpo físico, ou seja, de presença física em locais com Natureza. Tente pelo menos uma vez por semana ir a algum local afastado de grandes centros, como uma mata, um riacho ou um campo aberto. Esses locais não são afetados pelas consciências coletivas de cidades grandes e possibilitam um maior ancoramento energético.


E para finalizar nossa conversa de hoje, deixo-vos um rápido exercício abaixo, para o aterramento à Gaia, o ancoramento de suas Energias à Terra, que lhe trará muitos benefícios energéticos e físicos, possibilitando que nossa amada Mãe Terra lhe banhe com sua Energia Telúrica ou Prana Terrestre.

EXERCÍCIO DE ATERRAMENTO

1 - Vá a algum local com Natureza ou visualize-se em um. Fique de pé (ou visualize-se assim), com os pés descalços sobre a terra nua ou sobre a grama.

2 - Com o Poder de sua intenção, intencione como se várias raízes, fios ou ligamentos saíssem de seus pés e fossem até o centro da Terra. Você não precisa visualizar absolutamente nada, mas apenas intencionar. Visualização é, nada mais do que intenção.

3 - Sinta como se você estivesse se conectando à Terra e como se Gaia estivesse lhe abraçando e lhe acolhendo em seus braços. Sinta como se uma forte ligação houvesse sido realizada entre seus pés e o centro do planeta.

4 - Intencionalmente, puxe a energia da Terra pelos seus pés e preencha todo seu corpo físico e seu corpo energético com o Prana Terrestre. Essa energia lhe trará ancoramento, equilíbrio, vitalidade e disposição, sem contar o Poder de Cura Física que o Prana da Terra possui.

5 - Agradeça à Gaia e aos Elementais pelo seu ancoramento.

Vamos nos ancorar em Gaia??

Muita Luz à todos!
Namastê!

Texto: Cristian Dambrós


Fonte: http://portal-da-consciencia.blogspot.com.br/2017/03/a-importancia-da-conexao-com-natureza.html



Comentários